terça-feira, 26 de agosto de 2008

VIVA APAIXONADAMENTE


Bem, estou inaugurando o meu próprio blog, e então resolvi inicia-lo com um texto que já publiquei antes, porque traduz minha filosofia de vida, que é viver apaixonadamente.

Em meados desse ano, sofri uma grande perda, que foi o falecimento de minha querida mãe...

Mas é incrível como até mesmo na ocasião de nossa última despedida aqui neste plano, ela me induziu a novos aprendizados e reflexões.

No momento em que deixávamos o cemitério, comecei a observar as lápides dos túmulos ao longo da alameda, e passei a refletir como cada uma daquelas pedras com inscrições conta uma historia. Há historias de pessoas que faleceram há um ano, e de outras que já se foram há um século. Algumas delas viveram 95 anos, enquanto outras não chegaram aos 25.
Mas a mensagem que todas elas me passavam era:

"A VIDA É CURTA, NÃO A DESPERDICE VIVA APAIXONADAMENTE!”


Mesmo que ainda seja um processo inconsciente ou mesmo subconsciente, a verdade, é que lá dentro de você, no fundo de seu coração, o desejo de se tornar a melhor pessoa que você pode ser, se mantém latente; e, se ele estiver despertando, acalente-o, alimente-o, nutra esse sonho, esse desejo; adote ou desenvolva hábitos que o fortaleçam para um despertar grandioso.

E se você simplesmente ignorá-lo?
Se você simplesmente ignorá-lo, correrá um sério risco de desperdiçar sua vida.
Entenda que se você não tomar posse do SEU desejo, o rumo de sua vida será determinado apenas por circunstâncias aleatórias, assim como uma folha caída de uma árvore, que se deixa levar pelas águas da chuva, sem nada poder fazer para mudar seu trajeto.
Sua vida passará a ser inconsistente, e os episódios cotidianos o engolirão.
Então, em tais circunstâncias, mesmo que você conquiste e possua muitas coisas, continuará sentindo dentro de você uma ansiedade e uma inquietação que não saberá explicar. Haverá sempre um sentimento de insatisfação, de que algo ainda está faltando...

Os anos passarão muito depressa, e bem lá na frente, possivelmente você nem mais se lembre dos sonhos que ignorou e abandonou, mas terá a perene companhia de uma dor sem consolo ou alívio: a dor das coisas que não foram feitas e/ou não foram ditas. Essas, ao contrário de suas inversas, são inconsoláveis...

Não tenha medo de viver seus sonhos; é claro que existem limites, mas eles sempre poderão ser expandidos na mesma proporção de sua determinação!

Celebre, comemore sua vida, cada dia, hora e minuto dela! Use-a com toda a energia, pois ela é uma dádiva preciosa.
Não permita que nenhum tipo de medo seja um fato paralisante, siga o conselho de Goethe: “Seja ousado, e força poderosas virão em seu auxílio.”

Itzhak Perlman, um dos maiores violinistas vivos, aceitou comparecer a um evento beneficente depois de um concerto em Viena. Diante de tamanha celebridade, foi providenciada uma área com proteção para que os convidados pudessem cumprimentá-lo. Um desses convidados, ao ter sua mão apertada pelo cumprimento de Perlman declarou:
-“Sr. Perlman, saiba que eu daria minha vida para ser capaz de tocar violino com a maestria que o senhor o faz!”.
Perlman olhou profundamente dentro dos olhos daquele homem, sorriu, e ainda segurando a mão que apertara há pouco respondeu:
-“Eu dei.”


Essa breve, porém verídica passagem esclarece o mistério das diferenças no sucesso que as pessoas fazem: os” mal sucedidos”, ficam apenas sentados, imaginando que poderiam ou teriam para dar em troca de sua realização e sucesso, enquanto os “bem sucedidos”, a exemplo de Perlman, vão à luta, dedicam toda sua vida sem medir esforços, e sem se deixar paralisar por qualquer tipo de medo, à busca de seus sonhos.

Todos nós temos sonhos. A diferença entre aqueles que realizam os seus, daqueles que os têm sempre fora de alcance, é a dedicação, a determinação, o empenho, a coragem, a fé, e, principalmente a paixão!

A vida é curta demais para ser vivida sem entusiasmo.
Portanto, viva-a!

Mas VIVA-A APAIXONADAMENTE!
Abreijões carinhosos da
Kika Krepski®.

Um comentário:

Anônimo disse...

adorei Kika!
A formula é essa mesmo.Afinal de contas basta a cada dia o seu mal.A vida é por demais complicada, cheia de auto e baixos e como vc mesmo disse, ela muito curta.A gente as vezes perde energia demais com coisas que nao tem tanto valor.Precisamos rever nossas prioridades e inverter nossa escala de valores.As coisas materiais sao importantes mas nunca vao preencher o lugar que deve ser das pessoas, dos amigos, da familia, de Deus.