Atmosfera de transição, entrando pelas portas de setembro, ansiedade pelas chuvas primaveris, veranicos fazendo os corpos suarem... Atmosfera de mudança de estação dear, uh-lah-lah!E já dá para sentir o gostinho de exuberância e alegria do início da Primavera-Verão 2008/2009, mesmo porque ainda estamos curtindo a ressaca de uma verdadeira maratona fashion no circuito Rio/São Paulo, recheada de desfiles com looks incríveis, e presenças marcantes como a do fantástico estilista Kenzo Takada, que amo de paixão.
Entre-safra de meia-estação.
Depois de tanta coisa, é preciso fazer um balanço, para checar o saldo do que poderá ser bem utilizado por nós, reles mortais (adoro um drama).

People, no momento, cultura é super fashion! Basta observar como o jeito Simone de Beauvoir e Agatha Christie de ser, estão invadindo o mundo da moda, que está fechando em alta para os seguintes investimentos: jabôs de collete, terninhos, fraques, saias de tweed (acima dos joelhos, ok?), boinas, e tailleurs Chanel absolutamente clássicos. Os pretinhos espirituosos também continuam com a cotação em alta, sozinhos ou com misturas descontraídas, valendo até mesmo, os até então saudosos, pulôveres acrílicos.
Para que seu antenadíssimo guarda-roupa não fique démodé, invista também em acessórios, no melhor estilo literário: echarpes drapeadas inspiradas no estilo Maguerite Yourcenar, e chapeuzinho tipo Amelie Notomb.Se você curte listras, opte pelo estilo londrino “club”, e se preferir os xadrezes, o must do momento é o estilo escocês, entrelaçando tons de azul e madeira escura que se sobrepõem nas vitrines mais badaladas.
As armações de óculos também acompanham o estilo escritor, fazendo até um recall de Clark Kent trabalhando na redação do Planeta Diário. O visual andrógino é dominante.

A paleta de cinzas predomina, tanto nos tweeds literários, quanto na inocência estudantil, formada por saias pregueadas e de cintura marcada, usadas com blazers estilo colegial, que permitem entrever os coletes de Dândis, usados com calças amplas e de cintura alta e marcada, que ainda trazem generosas pregas.Nos looks mais femininos, adote os eternos scarpins-curingas de salto 5 ou 7; e nos andróginos, as estrelas são as ankle-boots, com saltos muito altos, muito finos e muito femininos para criar o contra-senso.
Mas Barbara Cartland, em seus vestidos leves em tons de rosa, nada eruditos, também faz parte desse time, trazendo sua feminilidade e leveza, em uma cartela de tons pastel, ou ainda em uma releitura das estampas florais clássicas.

Pois é, se você não gosta de ler e/ou escrever, vai agora AMAR homenagear a categoria...
Welcome to the club, dear!
Abreijões da
Kika Krepski®
Um comentário:
Oi, Kika!
Estive no teu portal, além de te visitar aqui (óbvio). Impressionante teu portal! Tenho uma pergunta-sugestão, porém...
Como saberás que uma determinada pessoa te visitou lá, se não há nem caixinha de recados, nem espaço para comentários?
Beijabraço! (rsrs)
Urbano
PS: Só posso saber da tua visita no meu blog se deixares comentário ou, pelo menos, um recado na caixinha.
Postar um comentário